terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Poltrona velha vai ficar nova

Loucas do Humaitá. Tudo bom? Espero que já tenham voltado às rotinas, aos trabalhos e que possam, finalmente, dar aquela escapadinha para ler o BC enquanto o chefe está em reunião >>> Aaaah, muleque! >>> Tão pensando que eu não sei que vocês vêm aqui cabulando o serviço? Vem mesmo! Vem sim! :)  Do lado de cá estou living la vida loca, tentando arrumar a casa, dar conta do trabalho, ser uma boa tia, abolir os sucos industrializados da alimentação e caminhar na praça MARA que tem perto da nova casinha. Bueno, uma coisa que não falei procês é que, no meu novo endereço, escolhi ficar perto da mamys. Várias vantagens. Por exemplo, meu pai comprou produtos de limpeza que estavam faltando aqui na maloca [eu sou PÉSSIMA dona-de-casa-que-mora-sozinha]. Daí que chego lá para buscar a Cândida e minha mãe me conta que na escola onde ela trabalha resolveram doar a mobília antiga dos escritórios. Vem passar mal comigo.

 

 

Essa cadeira ficava em uma das salas da diretoria. E muitos pais devem ter se sentado nela para ouvir que seus filhos iriam repetir em matemática ou que tinham colocado uma bomba no banheiro das meninas.  Só te digo uma coisa: é um pecado jogar fora uma cadeira dessa, vocês não acham?

 

 

Aqui, a visão frontal da peça. [Viu, gente, em decoração é muito chique chamar um móvel de "peça". Todas aprende e repete para fazer bonito: pe-ça]. Olhando assim a gente não dá nada, porque esse curvim preto é o ó. Mas falei para a minha mãe que um tecido-escândalo e uma reforma no estofado farão aquele povo todo morrer de catapora de tanto arrependimento. Agora eu preciso:

1. Achar um tecido (ei, as lojas em São Paulo estão liquidando!). Como a poltrona é pequena, dá para investir num tecido mais bacana (= mais caro, pra vizinha morrer de inveja)

2. Achar um tapeceiro-simpatia, que corre o risco de ficar muito famoso aqui no BC e, com o lucro vindo das periquitas-futuras-clientes, ele irá comprar uma casa em Miami, frequentar a Ilha de Caras e me convidar, lógico

3. DECIDIR COM A MINHA MÃE QUEM FICA COM A CADEIRA, PORQUE ESTOU TENDO UM ATAQUE DE MENINA MIMADA E QUERO A CADEIRA REFORMADA PRA MIM. Me julguem, me chicoteiem. Sei que estou errada. Tpuf!!!

Ah! Tem alguém aqui querendo dar um #oioioi pra vocês…

 

Nossa CACAU! A cã da minha mãe, mascote oficial do BC. Coloquei a Cacau aí para vocês terem ideia do tamanho da poltrona peça. Agora quero saber se alguém aí já reformou uma poltrona, que tipo de tecido vocês acham que devo fazer e quanto acham que vou gastar. Tô esperando. Ligue dja.

 

Mari Mari sempre soube que  foi a Carminha

 

  • Divulgue
    • Print
    • Digg
    • del.icio.us
    • Facebook
    • Google Bookmarks
    • Live
    • MySpace
    • Reddit
    • RSS
    • Technorati
    • Twitter
    • Yahoo! Buzz
Enviado por marimello

38 comentários

  1. Caroline Hoepers

    Mari Mari!!

    Que surpresa boa saber que vc está de volta!!!!
    Estava com saudade do seu blog!!
    Hoje pensei no BC, e já havia um tempo que não entrava aqui para saber se vc estava na ativa!!!

    Fiquei muito feliz quando vi que vc voltou!

    E mesmo com as mudanças na vida, as frases de MARI MARI continuam as mesmas, indispensáveis!!!

    Bem vinda de volta!!!

  2. Tathiane Guimaraes

    Mari,

    Teu niver está longe? Sempre bom usar o niver como desculpa para ficar com a cadeira! Hahahaha
    Pede na maior cara de pau-brasil que Deuzin lá do andar de cima te deu: Mãe, qual a chance da cadeira ficar para a minha linda e humilde pessoa?

    Bjs e boa sorte aí na procura do tecido e moço simpatia que vai reformar.

    Tathi

  3. Rê Becker Wentz

    Ahhh uma cor vibrante na madeira e um tecido listrado ficaria show!

    Mari eu simplesmente A-D-O-R-O visitar seu blog. Tava com saudade de vir aqui viu :DDD

    Vc é um amor e suas ideias são geniais, bjos

  4. Grazi Marchezini

    Mari! Que cadeira linda! Eu manteria ela assim mesmo! Assim é mais retrô. E olha que linda combinante com sua sala azul… hein? hein? hein? hehehe

    Em uma das salas da faculdade de Belas Artes da Federal aqui em BH tem uma cadeira toda de madeira, a coisa mais linda, mais confortável e eu queria taaaanto ela pra mim, mas acho meio impossível isso acontecer :(

    Beijinhos!

    P.S.: adorei sua volta e adoro seu blog!!!

  5. Ana Seghessi

    Oi Mari!!
    Adoro o seu blog, e fiquei muito feliz quando vi que você voltou!
    A cadeira realmente é linda!
    Não sei se você conhece o site Panólatras (http://www.panolatras.com.br/). Eles vendem tecidos com estampas exclusivas e lindas!! Nunca comprei, mas morro de vontade. Não é a coisa mais barata desse planeta, mas as estampas são bem bacanas e tem para todos os gostos (xadrez, étnica, floral, gatinhos, até uma com fotos da Audrey Hepburn – como não lembrar de você?!). Acho que vale a pena dar uma olhada..
    Beijo!!

  6. Sabrina

    Eu achei uma cadeira no Lixo!! A cadeira é estilo Luis XV. Lindaa, claro que pulei do carro e pegeui a cadeira pra mim!
    Fiquei tão feliz que só mandei trocar o estofamento e a espuma. Deixei uma reforma completa pra depois.
    Adorei o meu achado!!

  7. Renata

    Oi Mari, linda a poltrona, eu não forraria, acho o curvim preto é mais clássico.
    Ah, uma curiosidade qual a cor da tinta da parede que aparece atrás da poltrona???
    bjs

  8. Giselly Ronzoni

    Olá Mari…
    É claro que sua mãe vai deixar a cadeira pra você! (mães sempre fazem isso…rsrsr)
    Eu acho que ficaria um luxo se colocasse um veludo vermelho, imagina no contraste com sua parede azul?…acho que vc até seria chamada pra participar do “Mulheres Ricas”…rsrsrs….bjs

  9. Camila

    Mari, tenho uma dica quente de tapeceiro bom e barato:
    CasaChic – 11 5031 2998.
    Sr Luis
    Fica na Rua Palacete das Aguias, Vila Mascote. Ao lado do aeroporto de Congonhas.
    Recomendo muuito. Já fiz 2 sofás c/ eles, cadeiras da mesa de jantar, etc.
    E indiquei p/ um vizinho q adorou tb.
    É uma familia de libaneses que trabalha super bem, sem cobrar os olhos da cara!
    Bjs
    Camila

  10. ROSEMERI

    Mari.. morri (de tanto rir) com esse post.. vc é definitivamente muito divertidade,alto astral… etc.
    Acredita que a dica da Camila ai em cima também é a minha ::?? o Luis (famoso KALIL- como meu marido o chama) é excelente… pode falar em nome de meu esposo e pedir um descontão… a minha familia toda é cliente dele a anosss…
    beijos e aguardo o resultado da poltrona…

  11. Dani Zebini

    Mari Mari, acabei de mandar forrar a poltrona de amamentar do João Pedro. Já conheço o trabalho da tapeceira, ela forra sofás para a minha sogra há anos. E tem um precinho camaradets. Quer o contato? Me manda e-mail pro gmail que te passo. E por lá te conto também quanto paguei a forração da cadeira de amamentação, que é beeeem maior e mais complicada.
    Beijocas,

  12. Gilmara

    Linda essa cadeira… Já imaginei um tecido floral ou geométrico nela, ou quem sabe um patchwork de cores vivas? Agora, um pitaco no coment da Ana Seghessi: o Panólatras trabalha com algodão 100%, tricoline e microfibra; tecidos muito finos para forração de móveis; principalmente uma cadeira, que sofre atrito com o uso constante. Um linhão, jacquard, gobeline, sarja, tecidos mais pesados são mais adequados para esse fim. Ou até um couro ecológico colorido…

  13. Ana Paula

    Mari,
    Vou te contar um segredo!!!!!
    Descobri com uma vendedora de uma loja de móveis que um dos fornecedores deles era a loja Wiler-Kar.
    Não pensei duas vezes e descobri que tinha um site, http://www.wiler-kar.com.br, como achei o site bem organizado fui até lá para conferir e gostei muito, loja ampla, com preço mt bom, tanto que já comprei alguns tecidos para fazer uma “arte” aqui em casa! Mas tem um que é para forrar uma peça (chic, hein) e também estou a procura de um estofador BB (bom e barato). Quem descobrir primeiro, grita! rsrsrs. Deixe-me saber se vc for nessa loja. Bjs e Boa Sorte!

  14. Elô Lebourg

    Querida Mari Mari,
    não vou poder te ajudar porque não entendo do assunto nem conheço ninguém aí pra indicar… O que eu quero mesmo é dizer que essa ideia de renovar os móveis é ótima! Aqui em casa eu fiz isso sabe com o quê? Com a tábua de passar roupa! Tava meio feia, daí comprei um pano lilás com bolinhas brancas e um grampeador! Em 10 minutos estava com a tábua de passar roupa mais linda do mundo – no entanto, as mesmas toneladas de camisetas continuam por lá, me aguardando! No seu caso, ou no caso da sua mãe, vai dar um pouco mais de trabalho, mas o resultado será lindo! Depois posta pra gente ver!
    Beijos simpáticos e sorridentes da
    Elô

  15. Maíra Pinto

    Oração tem força! As minhas foram ouvidas… amém! Que bom tê-la de volta, que bom ter mantido os posts antigos. O BC, de longe era o meu favorito, nunca desisti e vinha sempre aqui. Já passei muito tempo divagando sobre o que teria ocorrido, fiz até pesquisas a respeito :)

    Estou feliz. Hoje é um dia especial. Acabou a saudade de suas palavras. Você voltou a ser nossa de novo. Amei! Viva!

  16. marione florence barros

    Fiquei tão feliz q o BC voltou!!!! Estava morrendo de saudade!!!!
    Q linda peça, faz chantagem com tua mãe pra ela te dar, hehehhe, só tem uma?
    Vai ficar linda, com teu bom gosto.
    Bjs!!!

  17. Marília Farias

    Um pecado jogar uma PE-ÇA dessa no lixo! Eu arremataria com um tecido bem colorido e colocaria como destaque de cor na sala! :) Ah! Recebeu meu e-mail com as fotos do casório? Beijos!

  18. Karin

    Mari,
    Dá uma olhada nesses tecidos da Karsten! Um mais lindo que o outro!!!
    http://www.karsten.com.br/decoracao.
    Vai dar um UP nesta ‘peça’ (chique demais chamar de peça! kkkkk).

    Bjs

  19. Tornieri

    OI MARI MARI, TUDO BEM? SÓ PASSEI PARA FALAR UM OI E DIZER QUE ESTOU VIVA!
    FELIZ 2013!!! ESTE ANO PROMETO SER MAIS DISCIPLINADA E ESCREVER NOS MEUS BLOGS COM MAIS FREQUÊNCIA E É CLARO VISITAR OS DAS AMIGAS TAMBÉM!
    ESTOU “BOIANDO” OU SEJA NÃO ENTENDI NADA QUANDO LI SEU BLOG (DEPOIS É CLARO DE UM LONGO E TENEBROSO INVERNO) E VOCÊ ESTA NUM AP NOVO OU SEMI NOVO!
    QUAL PARTE DA HISTÓRIA EU PERDI?
    Bjs
    Silvia

  20. ciça

    Sem falar no GLAMOUR da Cacau para posar para a foto, hahaha!!! Ficou linda!!!

  21. Clara

    Mari Mari, ano passado reformei (eu não, o reformador de sofás) uma poltrona pé palito coisamailinda que era da vó do namorido. Devia ter na boa assim mais de 40 anos (bem mais eu acho). Ficou R$450 com o tecido (da coleção nova do reformador).

  22. Fernanda C.

    Cacau-coisa-mais-fofa-da-vida!!!! Amei!!!

    E sim a poltrona tb é bonita, acho que no preto ela fica bem séria e clássica, e se vc colocar uma cor ou uma estampa, ela vai ficar mais moderna e jovem… ai vai depender do seu gosto e do ambiente em que vc vai colocá-la.

    Eu voto no moderna e jovem!!

    Bjo

  23. Ana Benetti

    Oi Mari,

    Eu reformei um sofá e uma poltrona, o sofá fiz com tecido tipo chenille, ficou bonito, mas a manutenção é mais difícil, ainda mais que tem uma cachorrinha (linguicinha tb!!) como eu. Já a poltrona fiz com um tecido com listras coloridonas e impermeável e ficou muito lindo. Fora q a manutenção e limpeza é “facin facin”, pois vai q a tua mascote se adone da cadeira..haha

  24. Liliane

    Mari, acabei de descobrir o blog e já estou comentando…
    Esta poltrona tem muito potencial mesmo! Eu combinaria 2 tecidos (isso se o ambiente que ela for ficar não for muito colorido…rsrs), tipo um listrado e um florido, dos mesmos tons… De qualquer forma, coloque um tecido bem alegre, tá?
    Adorei o blog, fia!!!

  25. Valéria

    Olá Mari, acabei de achar seu blog!!!
    Estava dando uma passeada quando achei a sua bela poltroninha.
    Você já reformou?
    Gostaria de vê-la pronta.
    Se você quiser algumas dicas pode olhar minha página do facebook – Tapeçaria – Faça você mesmo.
    Te espero por lá.
    Bjs.

  26. Eliane

    Oie, te achei na rede, mas descobri qeu vc nao e peixes e sim de aries como eu, rs
    E preciso ajudar o tapeceiro a comprar a casa dele em Miami, me passa o telefone do felizardo qeu estou precisando urgente.
    abraço e ate a proxima

  27. Helena

    Mari Mari, curiosa pra saber como ficou a poltrona!! Pegamos a dica que deixaram no comentário do tapeceiro e realmente, muito bom!! Meu namorado reformou o sofá com ele, preço ótimo e ficou lindo.
    Agora vai orçar os tapetes tbm

    Beijos, adoro o blog

Faça seu comentário

Mari Mari

Jornalista
São Paulo-SP
Azul marinho
Cookies e café com leite
Pérolas com brilhantes
Tulipas
Espumante
Medo de dentista
Almofadas
Biografias
Família
Cachorro
Amigos de infância
Áries, 26/3

Contato: mello.jornalista@gmail.com

BC no Facebook

Sigam-me os bons!

Receba por E-mail

  • Patricia: Adorei “Dolores Bündchen”,estou quase indo em busca de um cãozinho tb!! Bj Mari,adoro seu blog!
  • Andressa Pássara: Em tempo: poste foto do quarto-closet-escritório!! Quando eu fui aí ainda era a Faixa de Gaza =P...
  • Andressa Pássara: Mari mari, fazia tempo que eu não passava por aqui. Adorei esse post. E amei que tem Guaraná Jesus...
  • ANA: GOSTARIA DE SABER A MARCA DESSA TINTA?
  • ANA: GOSTARIA DE SABER A MARCA DESSA TINTA AZUL MARINHO?

Brinque com ela!

Aquário da Casinha

Todos os posts

Blogares Jota3w