segunda-feira, 13 de junho de 2011

Você teria essa cadeira na sala?

Eu teria. Fácil. Muito comum no interior de São Paulo, essa cadeira – chamada “cadeira de área” é quase sempre usada em varandas e áreas externas. Minha tia Sylvia Mello, que mora em Mogi Mirim, tem duas dessas, branquinhas. Minha sogra, que mora a 600 km de São Paulo, também tem. Dois motivos me fariam tê-la djá: 1. a cadeira é ultraconfortável e 3. me traz memórias incríveis da minha infância.  Thanks ao site www.murilocampos.com.br, dono da foto que ilustra esse post.

 

Mari Mari teria a vermelha. Essa aí

….

  • Divulgue
    • Print
    • Digg
    • del.icio.us
    • Facebook
    • Google Bookmarks
    • Live
    • MySpace
    • Reddit
    • RSS
    • Technorati
    • Twitter
    • Yahoo! Buzz
Enviado por marimello

75 comentários

  1. vany paulino

    Minha mãe tem uma de balanço azul! muito confortável por sinal,com certeza teria sim.

  2. aline resendes

    HAAAA, não teria! Acho ela bacaninha, mas ela me lembra praia, que me lembra areia, que me lembra micose (pq sou branca feito uma vela).
    kua

  3. Fernanda

    Ai Mari Mari, eu não teria não. Gosto é gosto e não se discute mas… sei lá, não gosto de cadeiras assim.
    Beijinhos doces,
    Fernanda.

  4. Lilian

    Oi Mari, na casa dos meus pais tem 02. Adorooo! mega confortável e custo baixo. Na minha casa não tenho ainda, mas quem sabe um dia…rs
    Beijos

  5. Neilimar Pacheco

    Também conhecida como cadeira macarrão … Nome estranho né?!? … Pois é .. Eu não teria não, acho feia rss (Talvéz usaria na varanda da minha futura casa de praia, provisoriamente até comprar a cadeira dos sonhos). Mas gosto é gosto né!?!

    Bjs
    Neili

  6. cesarina mendes

    nossa, na casa de minha avó tinha uma verde de balanço, muitas lembranças! teria uma lá em casa sim, talvz não na sala, mas com certeza acharia um lugar para ela!
    bjs

  7. Marielli

    Oi, Mari. Tenho para dizer que seu blog é minha fonte de inspiração e motivo “tiração da minha cara” do meu esposo, pois cada vez que eu fico quieta e concentrada na frente do computador ele diz: está Brincando de Casinha?! rs*
    Sobre o assunto, adoro esse tipo de cadeira, e me fez lembrar do tempo em que eu morava numa pensão. Meu quarto tinha uma varanda e nela ficavam 3 cadeiras: duas verdes e uma amarelada. Fiquei muito triste quando a dona da casa levou as cadeiras para a chacara e colocou uma cadeira de praia no lugar.
    Eu teria cadeiras assim, e poderia ser na sala, mas preferia organizar um espaço de leitura com ela, principalmente por causa do conforto.
    Saudades das suas atualizações frequentes.
    Beijos,
    Marielli

  8. Michelle

    Minha sogra tem um par de cadeiras de balanço verde na sala. E para completar comprou uma para criança para a netinha, minha Debi Debi! Somos de Aracaju-Sergipe.

    Michelle Passos

  9. jeanne

    Mari moro no interior de PE e aqui é super comum ter esssas cadeiras na casa do meu pai têm duas, mesmo assim não sei se eu teria uma na sala não.

  10. mariella

    adorei!!
    na casa da minha avó tinha…saudades!!!
    bj

  11. Renata B.

    Ahh… eu tbm não teria, não :(
    Não curti mt… de repente se fosse de outra cor, quem sabe? Mas não…
    Bjss

  12. Fernanda

    Ah Mari aqui onde eu moro tooodo mundo tem, de todas as cores, tamanhos e modelos…ahahahah. O moço passa vendendo na rua, custa a bagatela de 35, mas aqui chama cadeira de fio…rs. E aqui perto de casa tem um moço que conserta, caso quebre…

    Se meu ap tivesse varanda eu teria sim, de várias cores, inclusive de balanço, mas sem varanda fica difícil, se ela entra eu tenho que sair…ahahahha

  13. Renata Rufato

    Então na sala não pq é uó…kkkk mas tenho 2 verdes na área de casa uma pra mim e outra pro marido e combina com a parede verde tb…rss bjs!

  14. Ellen

    Nossaaaa…moro na praia litoral de Sampa é muito comum ter esses modelos em ksa,na varanda,na sala..eu ainda não tenho..mais teria sim,fácil..fácil
    Grandes bjs!!

  15. leticia x.

    também tenho recordações de infância vendo essa cadeira… =D

  16. Angela Bergamaschi

    minha vó tinha uma verde lembro que todo mundo queria sentar nela, na verdade era de meu avô, ele sentava nela enquanto ficava fumando…eu teria sim uma, mas não cabe no ap….bjos

  17. Sandra

    Eu tinha uma quando era criança e chamava de cadeira de canudinho. Teria uma fácil fácil na minha sala.

    Bjobjo

  18. Mirella Luiggi

    Engraçado dessas cadeiras é quando você senta de shorts, levanta com as pernas cheias de listrinhas com as marcas das tirinhas rs! :)
    Eu teria também, trazem lembranças boas. bjs

  19. Nanda

    Adorei a foto, passa uma sensação acolhedora, de casa de vó, mas ela tem que combinar com o restante da decoração, acho que numa casa muito moderna não combinaria, mas em uma casa com estilinho vintage, retro ou até mesmo rústico, vai bem!

  20. graziela

    mari na falta de uma eu tenho 2,rsrsrsrsrsrs
    serio essa cadeira é hiper confortavel e como minha casinha ainda não tá do jeito que eu quero e sem grana pra comprar cadeiras linda…resultado foram essas mesmas :)
    mega bj

  21. Nana

    Sou carioca mas há 1 ano e meio vim com marido e filho para Nova Andradina – MS (fronteira com SP / PR) e aqui essas cadeiras são muito comuns! Nós temos certa resistência a essa cadeira mas mesmo assim comprei uma para acompanhar as brincadeiras do filhote no quintal de casa…realmente são muito confortáveis! Agora que a vi aqui achei o máximo… hahahaha Bjssssssssss

  22. Clara

    Mari!! Qd bati o olho na foto da cadeira lembrei na hora que uma vó minha tinha a “área” cheia dessas cadeiras e meu pai tb tinha uma verde que eu adorava! Mas tô comentando por outro motivo! Q mundo pequeno!! Eu morei a maior parte da minha vida em Mogi Mirim. Minha mãe, minhas avós e tias ainda moram lá, e eu vou pra lá quase todo fds! e pra mim essa cadeira tem mt cara de Mogi, rs!! Bjão

  23. Rosana Menegueli

    Mari, essas cadeiras são ultra confortáveis mesmo… Tô de olho em duas de balanço, que são melhores ainda pra papear na varanda,rsrsrs na sala acho que colocaria sim, mas com algum tipo de assento de espuma e tecidinhos ou algumas almofadas pra incrementar, rsrsrs Agora me explica essas dos seus motivos? 1 eeee 3??? rsrsrs
    Beijos.

  24. Pri Trindade

    Ahhhhh! Não teria, não! Embora me traga recordações excelentes de Pitangueiras, Taiuva e região, ainda não me seduz…Talvez se eu tivesse um jardim…um casinha com um jardim grandão…talvez…mas assim, no meio da sala ou da varanda? Ah! Sei não…

  25. Fá Nascimento

    Aqui pelo nordeste é super comum encontrar essa cadeiras nas varandas, principalmente das pessoas com mais idade. Na casa de minha mãe mesmo tem 2 e na casa do sítio tem 6…. e as cores são as mais alegres possíveis, né? eu super teria, mas minha casa é um ovo e não cabe mais móvel algum nela.

    Continuo adorando o blog e vindo aqui toda semana , apesar de quase nunca comentar.

  26. TATIANA

    Estou querendo uma faz tempo…meu bisavo tinha uma…tem cara de saudade e de infancia pra mim…

  27. Aninha

    Eu teria. Mas acho que numa versão um pouco mais moderna (e altinha).
    Essa cadeira me traz mtas memórias boas!!!! :)
    Bjo

  28. Love Decor

    Eu não teria, até acho bonitinha para colocar numa varanda que tenha umas plantas, um pouco de verde, iria fazer uma composição bacana. Mas, na minha sala não teria muito a ver, é claro que tudo vai depender do estilo de cada decoração e de cada pessoa, numa sala mais despojada creio que surtiria um efeito interessante com algumas almofadas cololoridas ou de chitão jogadas sobre ela. Ou até mesmo criar um cantinho da leitura num determinado ponto da casa compondo o ambiente com uma mesinha com alguns vasinhos com flores, um abatjour e um revisteiro ao lado. Penso que ficaria bem interessante.

  29. Iris Barcelos

    Eu tenho,e adoro as minhas,não são tãooooo bonitas,mas são muito confortáveis….Bjssss.
    Iris Barcelos.

  30. ronise

    eu teria na varanda. me lembra minha infância.

  31. Sol

    No quintal, na varanda, se eu tivesse algum dos dois!!! Mas na sala, nein!!! Bjs

  32. Isabel Halter

    Eu tenho 2 azuis na chácara onde pretendo morar em breve (Biritiba Mirim – SP).
    Eram 3, mas um primo gorducho na brincadeira quebrou uma. Elas pipocam da sala pra varanda, são disputadíssimas. Minha irmã colocou futon (almofadas charmosas e estampadas) nas dela, ficaram lindas e cheias de estilo, garanto que muitos de vcs que disseram que não teriam em suas salas iriam gostar.
    Fica aí a idéia.

  33. sissi

    essas cadeiras são super confortaveis! teria na sala tenho na varanda mas gosto mesmo é de assistir tv nelas! um abraço

  34. Sophia

    Oi, Mari!
    Já tive cadeiras assim. Meu tio tinha um sítio e eu me lembro dessas cadeiras por todos os lados, são super confortáveis.
    Mas eu não teria uma dessas na minha casa não… Bom, só se ela estivesse totalmente reformada e fosse ficar na sacada, aí tudo bem.
    Beijos, Mari,
    Sophia

  35. Ingrid Alves

    Oiii… olha eu de novo!!
    Então, eu moro no interior de SP e em casa tinham 3 na área… agora uma foi parar na sala! Sabe que meu pai fez uma cirurgia e tem que ficar de repouso. Daí que ele disse que o sofá é desconfortável(!) e prefere sentar na cadeira de área mesmo.
    Beijos

  36. Sônia

    Mari, eu teria, teria e teriaaaaaa. É um clássico brasileiro (sou do sertão cearense e lá todo mundo tem… tem na casa de quem é pobre, de quem é rico… tem), uma espécie de HAVAIANAS do mobiliário.
    Amo seu blog.
    Beijos,
    Sônia

  37. Soraya Wallau

    Eu acho q terei uma, mas se for a versão ultra fashion dos irmãos Campana, eu ia me impolgar mais ainda!
    Ps: estou me mudando do Canadá para o interiorrrr de São Paulo, então não terei para não fugir as tradições ;D
    Bjinhos
    Soraya

  38. Soraya Wallau

    ops, vou ter para não fugir das tradições.
    *amamentar e digitar ao mesmo tempo da nisso

  39. Ilka

    Bem, sou mais do interior ainda então essa cadeirinha aí é manjada, cresci caindo dela… ah e tem ela no tamanho infantil, show aguenta qquer uma q conseguir encaixar o bumbum.
    Houve um tempo em q a TokStok tinha ‘igualzinha’, em aluminio e o plastico era transparente. Nem preciso dizer q era bemmm mais cara né.
    Aqui perto tem uma fábrica, já pensei em mandar pintar o ferro com tinta automotiva branca, pq o q mata pra mim é o ferro preto e não o plastico colorido.

  40. Silvia Maria

    Momento “nadavê” com seu post, mas navegando por aí… não sei se vc conhece, mas…
    http://smallmagazine.typepad.com/smaller/2011/04/small-type-just-being-audrey.html

  41. Aline

    Ah!Aqui em casa tem cinco, uma para cada membro da família,incluindo uma tamanho mini pro meu filhote!Hehe!
    Bjo Mari!

  42. Luz

    Foi a primeira coisa que lembrei quando vi a foto: conforto. Ja sentei numa verde, azul, vermelha, preta. La na Bahia e’ bem comum tb. E acho que a grande sacada de decoracao e’ isso… ou tem a ver com quem mora na casa ou e’ uma decor de paginas de revista, de casa alheia e so. Decoracao, em meu ponto de vista, tem que ter a gente presente. Abraco, Mari. Boa lembranca essa!

  43. Leninha Brandão

    Mari querida estive sumida por estar viajando,mas já de volta prá ver seus posts
    que sempre nos instigam…quanto à cadeira,na sala eu não a teria,mas gostaria demais de vê-la em minha varanda.Aqui,onde moro atualmente(região serrana do Rio)não se vê destas cadeiras,me parece que são mais apropriadas para lugares mais quentes…
    Bjsssss,Leninha

  44. Arileide

    Ah, eu teria sim! Sem pestanejar. Me trás também lembranças de infância. Da minha casa e da casa de minha avó.

  45. Maura Fischer

    Oi Mari!
    Aqui no Sul tem umas assim, mas de balanço…
    Ficam bem aconchegantes com um pelego em cima pra encarar o nosso friozão…
    Estou realizando uma pesquisa e um sorteio lá no Coisas. Apareça!!!
    Um abç,
    Maura

  46. Christiane M Lindner

    Aaaaaaaa eu teria sim! É retrô, -super charmosa….
    Amei!
    Bjos!
    Chris da Chria
    http://www.chria.com.br
    http://www.amaischria.com.br – blog

  47. Mayumi

    eu tenho essa assim, do fernando jaeger, que usa a ideia, mas fica mais charmosa!

    http://eraumavezminhacasa.blogspot.com/2011/03/o-modeus-que-coisa-linda.html

  48. Jackelyne Borges

    Não só teria, como tenho! Aqui (casa dos avós) há quatro de várias cores, de balanço, com descanso para o braço… tem de tudo, valem muito a pena. BJO

  49. Sra. N

    Teria fácil fácil uma dessa, é um clássico

  50. Marielly Campos

    Nunca tinha pensado nisso, mas não é que a ideia é bacana?!? Mais bacana ainda foi ver a indicação do site do Murilo, um grande amigo! E esse mundinho da web é tão pequeno… rs Bjs.

  51. Eliane

    Ah, Mari Mari, eu teria, sim! Essas cadeiras me trazem gostosas recordações da infância, quando viajávamos de São Paulo para visitar parentes em Caruaru-PE. Em toda casa, havia sempre uma ou mais cadeiras desse tipo, algumas de balanço, outras não. Também tive uma mini quando criança. Ótimas recordações. Bjs.

  52. Naila Soares

    Engraçado…moro no Rio e nunca tinha visto uma cadeira assim. Só as dos irmãos Campana. Será que é coisa mais do interior?

  53. Lidia

    Sou nascida e criada no Acre e essa cadeira é muito comum nas varadas até hj, principalmente as de balanço e a gente chama de cadeira de macarrão pelo formato do material que a recobre. Eu teria sim!

  54. Nínive Moreira Lage Ferreira

    Conheço como cadeira de macarrão.
    Mó tem aqui, expostas sobre um caminhão..
    No Pará isso e mó comum tb.

  55. Claudia Marielli

    ha ha ha… eu tenho na minha sala!! Mas é a que tenho desde criança: uma versão mini e aredondada dessas gracinhas!! srsrsrs… adorei!

  56. lilly

    eu tinha 3 destas.
    dei duas e fiquei com uma.
    ela tem simplesmente mais de 50anos.
    conservei uma, que cobri com uma colcha de pique e está no quarto de hospedes que estou montando, veja: http://blogdareforma.wordpress.com/2011/06/08/7064/
    bjs lilly

  57. Cristina

    Na sala não sei não!! mas tenho duas que uso na varanda, e tbm gosto muito…usamos esse modelo desde criança!!rs…

  58. Sílvia

    Mari Mari, tudo bem?
    Noossa, sua tia é de Mogi Mirim?? Que pertinho, moro em Itapira. Também temos 2 dessas cadeiras em casa. hehehe
    Adoro os posts.
    Até mais.

  59. leda

    Vamos ter de comprar uma…Alguém aqui se apaixonou por ela!!! É muito confortável. Quer uma almofada de crochê pra ela? Acho que fica quentinha…quer??
    Muitos beijinhos…
    Até!

  60. Heloisa

    porque nao??? ela é confortavel e acho que vai bem pra qualquer lugar, concerteza eu teria uma.

  61. Cibele

    Oiii!!!
    Já viu essa do Fernando Jaeger? http://www.fernandojaeger.com.br/FichaPequena.asp?x=Produtos/XML/por/Cadeiras/ptspaghetti.xml

    Muito legal tb e ótima para apartamentos…tô querendo muito!!!

  62. Édnei

    SÓ DEPOIS DE REPAGINÁ-LA

  63. Patricia Carvalho

    Minha mãezinha tem duas na sala e fez capas fofinhas para elas e ficaram lindonas e mais confortaveis ainda!! bjs

  64. glorinha miranda

    como reformo essa cadeira ?

  65. glorinha miranda

    como reformo essa cadeira

  66. Marta Ribeiro

    Teriaaaaaaaaaaa sim!!! apesar que adoraria ver com uma carinha nova, tipo essas coisas criativas que vc apresenta! bjus

  67. Laura Andreotti Machado Olimpio

    Olá, eu adoro esses blogs , vivo fuçando e aprendendo muita coisa bacana com vocês.
    Além do mais todas vocês são umas fofas, adorei você!

    Eu moro em itapira a 10 minutos de Mogi Mirim e na casa da minha VÓ e da minha BISAVÓ essas cadeiras são clássicas, eu vou roubar uma delas hehehe
    Beijo

  68. Carla

    Eu tinha uma desta bem verdinha… Levei este final de semana pra casa da minha mãe! Não cabia mais na minha casinha! =(

  69. Glaucia

    Eu tenho 8 em casa. Todas vermelhas. E coloco almofadas coloridas e todos gostam de assentarem nelas. Antigamente tinha só duas que balançam para leitura …e qaundo chegava visita, elas iam direto pra elas, então resolví comprar mais e fazem sucesso em casa, na área da frente e no fundo quando fazemos churrasco.Pode também fazer almofada inteira de chitão, almofadada e amarradinha que fica legal…não é chic, mas bem confortável é, com certeza!Isso é que conta.

  70. Mima

    Adoro, aliás estou procurando em São Paulo para comprar e não acho. Saberia me dar alguma informação de venda? Obrigada

  71. tere

    Menina,se é brega ou não,eu tenho uma e a noite é uma disputa pra sentar e ver tv,rsrsrs……A minha é azul e to pensando em comprar outra.Bj……

  72. MARIA PEREIRA DIAS

    NA SALA EU NÃO TERIA NÃO, POR QUE FALTA ESPÁÇO, MAS TENHO MUITA VONTADE DE COMPRAR, PRA VARANDA,….NA MINHA MÃE LÁ EM CAIUÁ, TEM UMAS DEZ, LÁ É BEM BARATO ESSAS CADEIRAS,….JÁ TENTEI COMPRAR E DESPACHAR MAS É DIFICIL,…….ONDE COMPRO????

Faça seu comentário

Mari Mari

Jornalista
São Paulo-SP
Azul marinho
Cookies e café com leite
Pérolas com brilhantes
Tulipas
Espumante
Medo de dentista
Almofadas
Biografias
Família
Cachorro
Amigos de infância
Áries, 26/3

Contato: mello.jornalista@gmail.com

BC no Facebook

Sigam-me os bons!

Receba por E-mail

  • vivian: Oi Mari, gostaria muito de saber qual é o revestimento da sua escada (atrás da Cacau) – amei é muito...
  • maison prefabrique a vendre au liban: Hello there! This post couldn’t be written any better! Reading this post...
  • Luiz akahori: Mari adorei seu post, tem muito bom humor sobre situações tragicas…rs…apenas para...
  • horoscope tagalog: Hey There. I discovered your blog the usage of msn. This is an extremely well written article. I...
  • go.soton.ac.uk: If some one wants expert view on the topic of running a blog then i propose him/her to visit this...

Brinque com ela!

Aquário da Casinha

Todos os posts

Blogares Jota3w