terça-feira, 17 de maio de 2011

Pessoa louca quer pintar o móvel com spray

Pessoa louca, no caso, eu. Amorecas, meus bichos-de-pé-de-quick, me perdoem pela falta de posts?  Tá osso a vida. Mari Mari só trampa. Mas, né?, sem trampo não tem Anita nem Otto. Si, pero… Tô fazendo a poupaça dos moleques. É já que eles fazem 15 anos e vêm com esse papo de ir pra Disney. [Mentira, tô juntanto pra ir pra NY comer em restaurante caro]. Enquanto isso, aqui na casita, sigo tendo meus 5 minutos. Resolvi que queria um bar na sala. Bar = espaço para uns BONS DRINQUE. Nas revistas de decoraçao (cof-cof) o pessoal ensina que é possível ter um bar em uma BANDEJA! A bandeja, no caso, é de prata. Minha mãe ia jogar fora e OIIII?, peguei pra mim. O móvel, bem, desenterrei na despensa. Era do Rô láaaa do outro apartamento e – hmm – quero pintar de amarelo gema. Porque gema e turquesa estão com tudo. Question: posso pintar com spray de pichar muro? Alguém já fez isso? Corro o risco de morrer? Aquilo explode? Faz sujeira? MEDO! Tudo indica que vai dar MUITO ERRADO, mas já viu carneirinho quando enfia uma coisa na cabeça? Um beijo, minhas brigadeiras com morango dentro!

 

Ó, ó, ó

 

 

As gavetchiiinhas….

 

 

Aqui a pessoa louca em questão…. [Faz tempo que a gente não se vê, né, periquitas?]

 

Mari Mari, isso mesmo, pintou as unhas de verde. Alguém liga pro Dr. Jair?

  • Divulgue
    • Print
    • Digg
    • del.icio.us
    • Facebook
    • Google Bookmarks
    • Live
    • MySpace
    • Reddit
    • RSS
    • Technorati
    • Twitter
    • Yahoo! Buzz
Enviado por marimello

90 comentários

  1. Bruna

    guria da sim pra pintar…ja te mandei no twitter, mas vou mandar ai tb: http://casadecolorir.blogspot.com/2010/10/to-orgulhosa.html

    ela explica tudinho, mas vc nem precisava de tanto detalhe!
    espero ter ajudado..
    ah to sempre por aki amando td q vc faz e as dicas q da..
    beijooo grande

  2. Lia

    ADOOOORO MARI MARI! Adorei a idéia! Acho que amarelo ficaria mais legal que turquesa NO MOMENTO. Mãns a tendência de Mari Mari enjoar seria levemente maior do que se usasse o verde-azul-turquesa! (Penso eu!) Enfim, de tudo isso me resta uma dúvida: qual a cor do seu esmalte?? Beijos

  3. Lia

    Ebaaaa!!! Caçarei amanhã!!! Obrigada, Mari!!! beijão

  4. susi karin Onça

    OI, NÃO VEJO A HORA DE VER ELE PINTADO, RSRSRS, EU PINTEI AS MESINHAS AQUI DE CASA DE PRETO BRILHANTE COM ESSA LATA DE SPRAY CUSTOU 12 REAIS RENDE BEM, SÓ TIVE UM PROBLEMINHA EU NÃO LIXEI ELAS ANTES ENTÃO QQ COISA DESCASCA, AGORA VOU LIXAR VER SE SEGURA POR MAIS TEMPO!
    VOLTO PRA VER COMO FICOU TÔ CURIOSA!

  5. Luz

    Ja que que estamos em sintonia. Estou com esmalte verde na unha ou azul piscina? Ahh, voce sabe, aquele que nao sabemos definir se e’ verde ou azul piscina. rs
    Em relacao a pintar seu movel com spray, acabei de reformar ontem uma mesa. Posso mandar o antes e depois para o Brincando de Casinha? To orgulhosa de mim, foi o primeiro 7 que pintei em casa. Siiiimmm vamos ao Spray. Mari, eu fui na Lowe’s aqui no Texas achando que ia chegar la, achar uma cor de tinta em spray e pronto. Menina, e’ uma infinidade de tinha em spray: que faz efeito mesclado, que faz efeito brilhoso, luminoso, que e’ fosco, que e’ esmaltado, especifica para madeira, para aco, vidro, de tudo um pouco… eu, marinheira de primeira viagem, fiquei perdida. Mas peguei o fosco porque era para pintar uma base de ferro e o resul ficou otimo. Gostei. Se no Brasil, tiver essa variedade de tinta em spray, vai ser facil pra voce. Pega uma no tom e efeito de sua preferencia e nao esquece de comprar especifica para MADEIRA.

    Eu tambem quero um barzinho mas to com um movel em minha cabeca que nao acho nas lojas. Voce saca o que e’ uma mesinha com rodinhas? E’ essa mesmo, tipo carrinho de cozinha de hotel. kkk rs Queria meu bar circulando pela casa. kkkk Oia eu a 51, beba duas e pague tres. Por ai. rs

  6. Andrea

    Mari, aproveitando o comentario da Luz: tinta spray fosca aqui SÓ branco e preto. Em cores e mesmo assim poucos cores, todas brilhantes. Com efeitos, se tem, nunca vi. Mas, voltando ao seu assunto, pintar é possivel sim, mas, acho, q vc tem q lixar pra tirar o verniz.

  7. Magá

    Querida, pintei um móvel de TV de prateado quando eu tinha 15 anos (já existia o bichinho da reforma em mim, mas ele pintava as coisas de prata, sem comentários…) Deu super certo, mas o troço em questão era de metal…
    Na hoora de usar o spray, minha única dica é não pintar muito de perto pra não escorrer. É assim que faço quando grafito uns muros por ai (aham…).
    Beijos e aguardo um certo jantar e uns drinque desse bar!

  8. Rachel

    Mari, dá pra pintar com spray sim, mas ó… Eu prefiro pintar com pincel e rolinho, tinta spray faz muito mais sujeira, se o local onde você for pintar não for aberto dá uma certa tontura (hehehe, aquela que se intoxica mas reforma o móvel!) e ainda gasta que é uma beleza.

    De qualquer forma, se quiser se arriscar, no meu canto têm alguns exemplos, aqui (http://www.minhacasinha.com/2011/01/o-trabalho-so-volta-semana-que-vem.html) e aqui (http://www.minhacasinha.com/2010/08/tinta-spray-luminosa.html) e em pintura dourada mas com pincel (http://www.minhacasinha.com/2010/07/penteadeira-ficando-dourada-parte-1.html).

    Mas as melhores dicas que eu já vi sobre pintura em spray foi a Vivi do de(coeur)ação quem deu, aqui ó (http://www.decoeuracao.com/2010/08/como-pintar-com-tinta-spray.html).

    Beijos!!

  9. Mariana

    Euuu!!! Eu fiz! Tinha um quarto todo projetado com móveis em fórmica branca com as quinas (boleadas) com revestimento amadeirado! Enjoei, pintei a parte de madeira com tinta azul e na fórmica colei estrelas feitas com papelão e arrasei no spray! Quando tirei os papéis ficaram as estrelinhas sombreadas!

  10. Flávia

    Dá uma olhada no armário que eu pintei:

    http://reformaemtemporecorde.blogspot.com/2010/11/o-armario-amarelo.html

    Foi com spray (daqueles de pixadores), tive que lixar antes e passei uma demão de tinta branca embaixo, só pro amarelo ficar amarelo mesmo e não uma mescla de amarelo com marrom (ele era muito escuro). Fiz muuuita sujeita, tive que tirar spray do piso com querosene (sério). Não tenho a manha, portanto da próxima vez vou de tinta normal com rolinho… não gostei muito da experiência com spray embora tenha gostado do resultado.

    Boa sorte!

  11. Cintia

    Olá Mari mari, Casei ano passado, e como dinheiro não estava brotando na minha hortinha, meu marido reformou um móvel, que era da avó dele, pintamos de azul turqueza claro, e por dentro revestimos de contact floral e tcharam!virou meu louçeiro , a foto está nesse post, onde tem também o cantinho do nosso barzinho, com adesivos da Aurey e do Elvis, de quem somos fâs… bjinhos!!!
    http://cintiaeroberto.blogspot.com/2010_11_01_archive.html

  12. Luiza

    Que lindo o armário!!! vai ficar lindo em amarelo gema! só faz um fundo branco antes né?

    eu estou com as unhas pretas!! adorei teu verde!!!

    beijos

  13. Rubia

    Mari MAri.. amo-te! Adoro seus posts =)
    Então… assim.. lá em casa a gente tirou aquele “sugar” da cozinha.. e a gordurama amarelou todo o armário.. então compramos essas tintas spray para mdf (que vende em 1,99 hehehe) e repintsmos essa parte amarelada.. Ficou ótemo! Só é preciso forrar tudo porque a tinta espirra pra todo lado e vc corre o risco de pixar tudo ao redor.. no mais ficou perfeito.. Vai com tudo que dá certo!!!!

  14. helo

    vc precisa ver o blog da rafa fajardo, o casa montada. ela pintou uma mesa de amarelo gema e explica passo a passo com fez.

  15. Gabi Yokomizo

    Se vc tiver um espaço arejado disponível (na casa da mãe, da sogra) é mais negócio. Claro que dá para fazer no apto, a Viviane do Decouração mostra como aqui: http://www.decoeuracao.com/2010/08/como-pintar-com-tinta-spray.html
    http://www.decoeuracao.com/2008/11/looking-glass.html

    Haja jornal :)

    Eu já fiz isso de pintar com tinta spray, lá no quintal, mas não tirei foto não…
    E impaciência é a maior inimiga da pintura :)

    Boa sorte com o seu bar!
    bjs

  16. Leila

    Adoro unhas verdes, e esse seu tom de verde é lindo. Acho que dá um ar de audácia e modernidade, sem deixar de ser chique. beijo

  17. Tuca Passarelli

    MAri, procure o Sr. Almeida, na Luiz Murat, próx. Rua Harmonia (em frente ao cemitério) e deixe os respingos com ele (tel. na revista concorrente – Almeida, ou Antonio Almeida). Muito bom – e faz pintura com tinta automotiva tb. Tinta spray faz uma bela sujeira e exige um certo jeito… juro que aprendi por experiência própria, e olha que sou jeitosa.

    Quanto ao esmalte verde.,… bem…. sabe…. então….

  18. Marcelle

    Mari como já disse a helo no blog Casa Montada a Rafaela Fajardo mostra até o processo de pintura com fotos e da todas as dicas para mudar a cor de um móvel. Passa lá

  19. Mel Danda

    Mari – estamos reformando uns móveis que comprei em briques aqui de Porto Alegre. Compramos spray pq achamos que seria mais fácil.. realmente é! O unico porém é que não rende muito… com pincel ou rolinho rende muito mais!
    O spray tem um brilho legal e o amarelo gema é lindo, pintei uma cadeira dessa cor! Adorei…
    Vê o que sai mais em conta…

  20. Fabielle

    Super tranquilo moça… Minha mãe já fez e também já vi outras pessoas fazendo…

    Alguns Cuidados que vale a pena ter:
    - Faça em área aberta e com ventilação, o cheiro é forte, melhor não arriscar;
    -Forre o chão com plástico ou jornal, grude no chão com fita larga pvc..
    -Deixe espaço pra circular em volta do móvel enquanto bate o spray;
    - Para aquele móvel acho que gasta uns dois spray’s, melhor já comprar os dois pra não correr risco de não achar da mesma cor;
    - Tem spray de tinta a óleo ou automotíva que também funcionar no seu móvel de madeira;
    - Prenda o cabelo;
    - Use uma roupa que possa manchar, pois qualquer ventinho faz as gotículas de tinta virem direto pra você…rsrs;
    - Se cair tinta em você ou no chão, você pode usar acetona em vez de thinner, é menos fedorento, menos agressivo, mais barato e faz o mesmo efeito.

    (Inclusive acetona é ótima pra tirar manchas de parede sem estragar a pintura, basta passar bem de leve até a camada da mancha sair, sõ não esfrega de mais se não a tinta tb sai…srsrs)

    Espero ter ajudado a te tranquilizar… essa pessoa louca é na verdade bem normal no mundo de hoje onde a maioria é maluca e os certos da mente são considerados esquisitos…srsrsr

    bjobjo

  21. marina mott

    Vai ficar maneiro. Bj!

  22. Silvia

    Oi Mari,
    Se eu fosse você, seguiria o conselho da Tuca e procuraria o Sr Almeida ou alguém que faça pintura automotiva.
    O spray fica bom, mas é muito tóxico, cheiro forte, o trabalho precisa ser feito em uma área aberta!
    Outra coisa, estas latinhas não rendem nada!
    Desculpe desapontá-la no seu “faça você mesmo”, mas é a realidade!
    Bjs
    Silvia

  23. Vanessa

    Demorou! Pinta, pinta, pinta!!

  24. Bibi

    Mari,

    Saudades … eu pintei meu antigo criado mudo com tinta spray e deu certo! Não explodiu … para mim deu super certo … lixei o movél antes e me diverti no spary.

    A idéia era assim se der certo deu … se não que mal tem!

    Eu apoio!

    bjoss

  25. pri

    Mari Mari, minhas humildes dicas:
    - lixar o móvel antes
    - passar uma base branca (tinta a base de água mesmo) e depos lixar de novo com uma lixa bem fina antes do spray
    - passar camadas finas de spray, se tentar cobrir tudo de uma vez, vai escorrer.
    - não pintar as laterais das gavetas. às vezes a gaveta é bem justa no móvel e quando pinta ela não entra mais, ou entra com muita dificuldade e arranha tudo por dentro, ou seja, fica pior do que sem tinta.
    - forrar tudo e mais um pouco em volta.
    - não pintar com tinta spray ao ar livre, porque todas as particulas de poeira grudam no móvel
    - usar luvas, se não a unha verde já era kkkk
    Bjs

  26. rachel

    Mari mari faz falta, eu quase não lembrava da pessoa “louca” (kkk) Acho que dá pra fazer sim… sempre tem um lugarzinho seguro. E se tudo q der vontade a gente tercerizar, o siricutico não tem mais graça!!! Espero ansiosa o Bar chique!!!

  27. Clara Miranda

    Ai, eu tô numa fase de amarelo gema com roxo (tenho uma cômoda e um quadro assim), mas tô fazendo uma peça turquesa com detalhes vermelhos.
    Só te lembro disso: lixar e forrar bem em volta, porque suja tudo. Eu não sei agora o que limpa tinta spray, mas pergunta pro moço da loja que você comprar.
    A dica da Pri de pintar de branco antes é ótima, normalmente eu faço isso também.
    Boa sorte, depois mostra, ta?
    Bjim

  28. Dani Burman

    Madrinha Maricota Mello, eu já dei minhas dicas no twi, e as meninas por aqui tbém, e já disse mil vezes que tenho uma parede azul turqueza, poltronas roxas e aparador amarelo gema, e sou apaixonada por eles, só não sabia que ainda estava em alta…hohoho. Então o que tenho a dizer é …. arrisque pintar, se escorrer escorreu, se não der certo, lixa e pinta de novo, ma se quiser pintar com rolinho e tintal esmalte, o estrago é menor. Bjos meus e do toddyco que fez niver…haha!!

  29. Renata Rufato

    Puts….o movel é bem estiloso vai ficar otimo faz logo pra eu ver …periquita!!! rss

  30. Sra. N

    Eu tava nessa de pintar o móvel que virou bar la em casa, mas me conveceram a desistir.
    http://resolvidoadois.blogspot.com/2011/05/meu-rack-pelo-seu-movel-aparador.html

    Tenho uma sugestão para você, porque não troca umas figurinhas com a Thalita do Casa de Colorir? Ela pintou um móvel que ficou legal, e apareceu no Decora do GNT, uma penteadeira que ficou rosa.

    Aqui vai um lonk dela de móveis pintados. http://casadecolorir.blogspot.com/2011/05/esse-lixo-todo.html

    E se fizer conta pra gente to a etapa ta? boa sorte
    Bjs

  31. Isabel

    Oi,
    Visito teu blog com frequência, lá do domínio do blogspot, e eu criei coragem e pintei um balcão meu de amarelo-gema-de-ovo! Até cortar ele eu cortei (chamei uma marceneiro, pra isso, é claro!) E é a maior sensação de casa! Ficou lindo, retrô, deu alegria e deixou a minha sala divertida! Mas pintei, com tinta, pincel e quase desmaiei de tanto trabalho que deu, mas valeu o resultado! Te dou maior força, pra pintar com spray o seu móvel! Beijos!

  32. Debora

    Mari Mari, vc é demais… adoro seu blog
    mas pinta com tinta mesmo!!!!

  33. Ana Paula Boaventura

    Mari Mari, sua cabeça é mesmo uma fábrica de idéias mirabolantes …ADORO!
    Muitas dicas legais que passaram por aqui mas também assustadoras com relação a bagunçada.
    Quanto ao esmalte, divino! Eu também adoro inovar esse assunto.
    Beijão e vê se não some tanto.

  34. Jurema

    Mari, seguindo aquelas regras básicas de pintura como lixar bem antes dá sim. O pré requisito importantíssimo é ter um lugar bem ventilado, tipo a sacada do ape porque o cheiro é forte pra caramba!
    Beijos

  35. Manu

    Eu não creio que vc pintou a unha com esmalte verde.

  36. Sol

    Oi, Mari,
    Ja te deram todo tipo de dica, mas vou contar minha experiência: resolvi pintar uma mesinha de canto antiga de madeira escura de laranja! Lixei a peça e usei tinta spray da suvinil, que serve pra varios tipos de superficies, inclusive madeira. Nao terminei de pintar ainda, ja fiz 3 demãos e só nao acabei porque nao esta dando certo. Nao sei por qual motivo a tinta nao está pegando direito nos pés da mesa e esta ficando com umas bolhas horriveis que nao pega tinta de jeito nenhum!!! Nao sei o que faço agora, acho q vou ter q remover toda a tinta com thiner e pintar de novo com esmalte sintetico ou tinta acrilica, com rolinho e pincel mesmo.
    Portanto minha dica so serve pra te deixar mais na dúvida, dar certo, dá… tem varios PAP’s na net provando isso…. mas, nao tem como prever cacas como aconteceu comigo!
    E sim, faz muita sujeira, a tinta se espalha por todo lado e tem um cheiro muito forte, forre tudo ao redor do móvel e use máscara, o ideal é se vc puder pintá-lo num lugar aberto.

    Beijos

  37. Dea

    Vá de rolinho, é mto mais seguro e sem frustrações.
    Tentei pintar uma mesa (devidamente lixada), e não ficou legal, além de demorar muito. Vc tem que fazer vááárias camadas fininhas e esperar o tempo de secagem entre elas. Minha ansiedade não aguenta e spray rende mto pouco!
    Compre um esmalte branco semi bilho – solúvel em água, e faça vc mesmo o amarelo.

    PS: Sou bem jeitosinha, mas spray não é comigo!

  38. Inaie

    Minha querida, muda ja o nome da crianca…por que eu tenho uma Anita e ela “cismou”de ir pra Disney aos 10, nao aos 15…

    Entao se e pra atrasar o investimento, melhor trocar o nome.

  39. Mateus Monteiro

    Vai menina, se joga no amarelo e seja feliz!
    Tinta sray é tudo, só cuidado onde vai pintar, porque atinge todo canto!
    Forra bem e se joga!
    Ah, a primeira demão pinta bem de leve e bem de longe, quase só uma fumaça, pois se pintar de perto escorre e descasca!
    beijos beijos.

  40. Mirella G Sousa

    Eu já pintei!!!!Não é spray de pichar muro(acho!)é um spray da Colorgin,ou da Suvinil,vende eu loja de construção/acabamento,custa uns 17 reais.
    Enfim,1°pintei a bateria do meu marido,que no caso não foi boa idéia,pq tive que lixar muito,pra tirar o vernis,e só assim,pintar.
    2°Depois,da mesma cor(grafite),pintei um jogo de cadeiras de terraço,de madeira.Trabalho duro,não a parte de pintar em si,ficou lindo,moderno,bem pintado,a parte de segurar o spray,apertando o botão por muito tempo…meu dedo ficou acabado!
    3°ato:Objetos de tinta amarela(tinta que ia fazer umas flamas na materia do maridon e desistir!),achei o amarelo gema um tanto difícil de pintar,pq é ralinho,e tem que dá uma demão fina p não criar bolhinha,então umas 3 demas tá bom.
    4°ato:Pintei minhas poltronas Diamante de Cromado(não é igual a cromado mesmo,mas lembra aluminio),ficaram ótimas!Só pintei u pedaço da parede da sacada junto.Ou seja,pinta num lugar com proteção nas parede,móveis,chão,pq a tinta gruuuuda mesmo!
    Concluí,que pintar com spray é bom,afinal já me arrisquei várias vezes.
    Vale a pena arriscar,seca(meeesmo) tudo em 2 dias no máximo…é prático e legal,divertido,eu diria.
    Agora,pinto tudo de spray,basta eu enjoar a cor!kkkkkkkkk
    Cria coragem menina,põe uma luva e mão a obra!
    bjooo

  41. Lenira

    Eu nunca pintei com spray,só com rolo ou pincel,mas eu acho que seria legal.Fica parecendo pintura de fábrica.Já vi muitas pessoas pintarem e ficou bom.Ainda não me aventurei,mas quando quero fazer uma coisa,faço para ver no que dá.Se eu fosse você pintaria,sim.Afinal,se você tem vontade,deve experimentar.Dá uma pesquisada,toma os devidos cuidados para não manchar as paredes,os outros móveis e o piso,testa em uma madeira ou objeto pequeno e mãos à obra!Se você tem vontade de tentar fazer uma coisa diferente do que está acostumada a fazer,deve tentar.Se eu nunca tivesse tentado serrar um pedaço de madeira e fazer uma mini estante e um mini gaveteiro,nunca teria construído uma casa de bonecas na escala 1/12 e não realizaria o sonho de ter uma casa de bonecas,pois o preço de um casinha de bonecas como a minha,que eu mesma fiz,não dava pra pagar com o que ganho como professora da rede pública.Boa sorte e boa pintura.Beijos.

  42. Angela Bergamaschi

    manda bala amiga, se não gostar é só despintar..rss.mas tenho certeza que vai ficar lindo..bjos

  43. Alina

    o bar ficaria bonito com a cor do seu esmalte, dá uma lixadinha depois pra ficar com jeito de envelhecido….o que acha?
    O que é essa caixa azul de pantone? é o seguinte: não posso ver uma caixa que quero saber o que é….rs
    Beijo

  44. clarice

    Acho que vai ficar lindo.
    Mas eu pintaria tudo de branco e forraria as frente das gavetas com tecido.

    bjs

  45. Janete Freitas

    Acho que dá certo sim!!! Também acho super lindo esses “barzinhos” em bandejas, até queria ter um em casa, mas não bebo……kkkk Mas talvez eu faça um só de enfeite…rsrsrs. Ó assim que pintar posta pra gnt ver como ficou!!! Eu acho que o amarelo é mais legal!!! Bjos

  46. Blog da Arquiteta

    Eu acho que a cor amarelo gema vai ficar bem linda! Já se vai dar certo…só vc tentando pra saber!! hehe
    bjos!

  47. Uli

    Oi Mari, em janeiro marido e eu mini surtamos e pintamos o mundo de spray.
    Na verdade foi um mundo mdf, mas enfim… descobri uma fábrica de coisinhas de mdf aqui em Curitiba e foi de tudo, caixa de costura, caixas para documentos, bandejinhas, bandejões, caixas pra guardar revistas, teve de tudo. Aí fomos numa loja de grafiteiros e saímos com uma sacolona de sprays (fosco, brilhante) e bicos variados. A idéia era aprender a mexer com aquilo.
    Bueno… os importados ganharam disparado, os chineses e alguns brasileiros fizeram feio. Tinha um vermelho com cheiro de morango, delicioso. Marido colocou uns plásticos no quarto de bagunça dele, meio de qualquer jeito, pintou uma série de peças e passou o resto da tarde limpando o Mac, monitor, som, etc com álcool. A poeira de tinta não “tinge”, mas fica parecendo uma fuligem mais grudentinha. Fora o banho, tive que esfregá-lo inteiro com escovinha de unha (pintou de bermuda, só) No dia seguinte fomos no jardim da minha sogra e terminamos, dessa vez de calça e blusa comprida, sapato fechado velho, luva, touca e máscara. Mas realmente, o vento trazia folhinhas, chuviscou um pouco, aquele auê pra recolher as coisas. Te digo que dói muito os dedos, algumas peças ficaram uma nháca e outras ficaram uma fofura. A melhores foram aquelas que passei base branca com rolo antes. Já sei como é e não farei de novo tão cedo, mas vale ter essa experiência no currículo de inventadeira de moda-casa. Investe num spray de qualidade e se joga!

  48. Silvia Machado

    oi….sim tenho experiência nisto….
    pintei com spray um lustre muito lindo que minha irmã ia despachar…..fui lá e resgatei pra mim….
    minha experiência:

    1 – forrei o chão com jornal da casa de mamy….mas….mesmo com spray os jatos de tinta são bem fininhos e voa tinta pra todo lado….não é só pro chão não….digamos que foi um fino chuvisco de tinta nas plantas, na minha roupita velha etc, etc….

    2 – fica ótimo se vc fizer várias camadas de tinta…sim….tem que esperar secar entre uma camada e outra….

    3 – tem sim que lixar e passar uma camada ou até mais de uma camada de tinta branca, spray ou não….porque senão teu amarelo não vai gritar de lindo….

    4 – o dedo doi sim de tanto apertar o spray

    5 – o tubo não rende tanto….

    6 – tem que passar o spray bem rápido de um lado pro outro….se vc vacilar e deixar o tubo parado a tinta escorre fácil, fácil….

    7 – enfim…..precisa de tempo (entre as camadas secarem) e espaço porque a bagunça de tinta fininha é certa!

    Beijos…..pense bem! Silvia
    (meu lustre ficou lindo mas digamos que matei umas plantinhas nos vasos próximos da pintura…)

  49. Jackelyne Borges

    Eu tenho a impressão que já vi (em um site, não me lembro qual) um móvel parecido com esse que foi restaurado, mas amarelo deve ser bem interessante para a combinação que você deseja fazer. Meus olhinhos foram direto mesmo nessas alianças lindas! Sério, são perfeitas!
    BJO

  50. ana :: 1000 coisas para fazer antes de morrer

    Oi “brincanda” tudo bem? Faz tempo que não escrevo aqui, mas tô lendo, viu? Tantas novidades decorativas..estou fazendo um closet, ganhei 6 cadeiras usadas ba-fo, uma mesa linda que vou colocar no jardim, e um aparador lindoooooooo, antigão que já coloquei na sala cheinho de louças. Um dia farei uma pátina provençal dele, eu mesma! kkk
    É isso aê gatinha. Também não ando escrevendo tanto no blog, o tempo mirrou :( Te mandei um e-mail, veja lá! Beijos, Ana

  51. ana :: 1000 coisas para fazer antes de morrer

    Ah! Conduíte se compra em casa de material elétrico uai!
    Ou…-3000, material elétrico é na Santil…hehehe
    Nunca pensei em comprar isso para fazer apoio, sensacional, vou nessa tb!.

  52. georgiana

    OI Mari Mari, eu sempre veio aqui leio e adoro tudo e me senti obrigada a te alertar…eu tinha uma armarinho que decidi que seria amarelo gema, e que ia pintar com tinta spray que era fácil rápido e o efeito sensacional…ledo engano…rsrsr..fiquei amarela semanas , meu chinelo, a garagem do meu prédio e depois de várias latas e meu dedo doendo de tanto apertando o armário ainda tava todo manchado. Resumo comprei uma latinha de esmalte sintético brilhante e em 40 minutos o armário táxi tava lindo.

  53. Ravenne

    Olá Mari… é a primeira vez que visito seu blog e já me deparei com essa ‘terrível’ questão! Mais enfim, acho que posso te ajudar um pouquinho…
    Meu pai é marceneiro então se tem uma coisa que eu entendo é de móveis!
    Minha sugestão é que você de uma boa lixada nele e pinte com TINTA DE AUTOMOVEL não é tão cara quanto parece e o efeito é ótimo e duradouro, e bom é que dá pra limpar tranquila. Eu sei porque já me aventurei em pintar a porta do meu quarto, a casinha do cachorro…
    Espero que tenho ajudado! Ahhh já virei sua leitora acidua.

  54. Silvia Machado

    Oi Mari…fiz um blog pra mim mas estou perdidinha…já coloquei lá um abajour lindo de viver mas estou sem amigos….vc quer ser minha The Fist Friend????
    me adiciona por favor http://eudecorotudecora.blogspot.com Beijos!

  55. Fernanda

    Mari, gema de ovo nesse móvel, já?
    Encare essa empreitada de frente, pois tenho CERTEZA que será só sucesso.
    Vai uma diquinha de marca que funcionou bem comigo: colorgim ela tem componentes de tinta automotiva e o efeito é mais “profissa”.
    Sucesso!!!

  56. Fernanda

    Mari, vc me deixou sem dormir essa noite. Vi este móvel e pensei logo numa mesinha de telefone que eu trouxe da casa da minha avó.

    E fiz meu bar. Só não pintei de “cororido”. Não sei se me arriscaria a isso, não tenho idéia de uma cor que case com minha (falta de) decoração.

    Não dormi direito porque já fiquei cheia de outras mil idéias para a casa e quero boltá-las em prática o quanto antes… Me aguarde. rs

    Depois te mando foto. Bjs.

  57. andressa muller

    Oi, vim convidar para participar do Clube do Aniversário. clubedoaniversario.blogspot.com
    Beijinhos…
    PS: A UNHA VERDE TÁ LINDONA!!!!

  58. Tathy Melo

    Depressão??? procure o blog: brincando de casinha kkkkkk sua tristeza passa logo logo com seu texto super divertido…hehehe
    bem, quanto a tinta, je ne sais pas!!!!
    mas amei suas idéias…kkkk
    beijocas, Tathy

  59. Patricia Rangel Faber Durante

    kkkkkkkkkkkkkkkk, vc é ótima! Adoro os seus posts, principalmente com 5 minutos de loucura!! Loucura, loucura, loucura!

  60. luzia lopes

    Olá Mary! Se vc conseguir ler todos os seus recados e chegar até aqui, saiba que eu sou uma daquelas piriquitas que le tudo o que vc escreve, conheço o seu blog inteirinho, e já algum tempo montei um blog para mim que agora estou divulgando, é bem simples, mas prewtendo melhorar a medida que vou me envolvendo neste mundo dá blogsfera, se puder da uma passadinha lá ficarei muitissimo feliz.Bjs

  61. Ana Paula

    Essa é a Mari Mari q eu conheço….rsrsrsrs Tava com saudades já viu !! Vc nunca mais tinha postado fotos da casinha (criou uma monstra) hahahahaha

    To assim querendo pintar uma mesa lá de casa com rolinho, pinta esse móvel logo meu!!

    rsrsrss

    Bjs

  62. rachel

    Mari Mari,
    Acho que preciso de tratamento. Ontem fui rapidinho na casa de amore e olhei a mesinha no canto da sala (esquecida e empueirada )com maldade. Meu coração pecou e jogou um olhar “ela será minha, vou roubá-la pra mim” rorrororro (risada de filme de terror).
    Tenha misericórdia Senhor,

  63. Fernanda

    Estava folheando uma revista “Minha Casa” e vi que a Lukscolor lançou diversos tipos de spray para diversos tipos de materiais… Um deles era madeira !
    Mas acho que uma tinta látex básica rende bem mais e fica bem mais barata, usando rolinho / pincel.

    Beijos,
    Fernanda Mariano
    Mococa (SP)

  64. Paty Saldanha

    Mari, vai ficar linda!! Acho que amarela vai dar todo um tchãaaaaa!!
    Vai e se joga!
    E outra, se ligar pra esse teu Dr aí, já agenda uma consulta pra mim primeiro, pq teu esmalte é verde, lindo, e o meu nesse momento é azul-verde-piscina em 6 dedos e nos indicadores e polegares é amarelo canário com glitter!!
    Então, mia-fia, vamos de mãos dadas pro consultório, só que eu vou na frenteeeeee!!
    hehehehehe
    Bjinhus minha linda e bom find!!

  65. Tainã

    Eu amo azul turquesa, é uma cor tão…tudo! Acho que seu bar deveria ser azul turquesa, mas sou suspeita pra falar porque não gosto de amarelo…e amo azul turquesa, rsrs!

    Sabe, não vejo a hora de chegar a parte de pintura lá do apê, escolhi azul pluma de pavão da Coral para a sala, e azul Noite Tropical para a parede da cabeceira da cama…não sei porque tudo foi encaminhando para o azul, rs, foi totalmente sem querer, querendo!

    Estava com saudade de um post assim, rs.

    Bjs

  66. Henriett

    É bom tê-la de volta!!!
    ;)

  67. Teca Lourenço

    Mari, da uma olhada nesse post e ve q o Dr Jair precisa tratar mais gente além d vc… bjos

    http://leschosesdemarie.blogspot.com/2010/10/meu-novo-amor.html

  68. Suely Alves Pinho

    Oi fofa, dá sim para pintar com spray.
    Primeiro tire todo o verniz com lixa fina.
    Proteja todo o local onde você vai trabalhar, o spray faz uma porcariada, espirra pra todo lado.
    Leia bem as instruções da lata.
    Boa pintura!
    Em tempo: onde você achou esse, tem outro? Estou atrás de um móvel assim…
    Beijocas

  69. Juliane

    Oi Mariii…sou solteiríssima ainda moro com meus pais, mas quero ter minha casinha logo logo…adorei o blog…dicas ótimas do que fazer quando estiver montando minha casinha….um dia. rs

    bjos

    =)

  70. Ilka

    O assunto rendeu hein! Mas eu não podia deixar de deixar meu comentário mesmo que tardio.
    Pintei a cama do meu filho com o spray Azul da Colorgin. TRASH! Ficou feia, escorrida e como posso dizer… parecendo um céu lugares mais claros e outros mais escuros. Sem contar o chão em volta do jornal, pequenos respingos de azul, aff!
    Daí resolvi pintar os banquinhos de madeira em azul também. Reaproveitei o spray? Não. Comprei rolinho mesmo, ficou blz, uniforme. E o chão limpinho.
    Boa sorte e pinta logo q estamos louca pra ver isso.

  71. Nuria

    Mari, precisa tirar o verniz, dá trabalho. Para piorar sua dúvida: que tal forrar com tecidos fofos do Fernando Maluhy? Daí é cola branca de artesanato e comprar o tecido na 25 de março.

    Beijo, fofura

  72. Rô Gratão

    Hehehe… tô acompanhando os comentários todos, pois lá na minha mãe tem um criado mudo de mais de 40 anos… e tô de olho nele, pensando no que fazer… rssss… então vou aproveitar as dicas que estão te dando… rssss…
    Beijinhos e aguardo ansiosa as fotinhas da transformação… hehe

  73. Bruna

    Mariii so vi seu comentario a respeito do link q mandei agora…desculpe vida corrida!!!
    entao naum fui eu q fiz naum, eh soh um blog q sigo…mas acredito q a menina vai ficar feliz em saber q as ideias dela estao sendo elogiadas e reproduzidas!!!
    =D
    e ai deu certo? pintou??
    ah soh pra constar AMO DE PAIXAO SEU BLOG VIU!!!
    beijooo

  74. Marta Ribeiro

    Aiiiiiiiiiiiiiii quero entrar pra essa turma!!!! me fala onde me inscrevo!!! quero ser asssim qdo crescer!!! bjsss

  75. Cristina Parolini

    Olá Mari, adorei seu blog….. Vou começar a pintar meu armário de cozinha com tinata spray preto espero realmente que fique bom….kkkk ja portei uma fotinho na pagina do meu facebook, e irei portando conforme for terminando…. espero que gostem também!!!

    bjssss

  76. Cecilia Aparecida Carvalho

    Gostaria de saber como é possível pintar disco vinil com tinta dourada para dar um ar de disco de ouro.
    Agradeço desde já pela atenção!
    Abraços.

  77. Cecilia Aparecida Carvalho

    OK… obrigada pela atenção! Beijos – Cecília.

Faça seu comentário

Mari Mari

Jornalista
São Paulo-SP
Azul marinho
Cookies e café com leite
Pérolas com brilhantes
Tulipas
Espumante
Medo de dentista
Almofadas
Biografias
Família
Cachorro
Amigos de infância
Áries, 26/3

Contato: mello.jornalista@gmail.com

BC no Facebook

Sigam-me os bons!

Receba por E-mail

  • maison prefabrique a vendre au liban: Hello there! This post couldn’t be written any better! Reading this post...
  • Luiz akahori: Mari adorei seu post, tem muito bom humor sobre situações tragicas…rs…apenas para...
  • horoscope tagalog: Hey There. I discovered your blog the usage of msn. This is an extremely well written article. I...
  • go.soton.ac.uk: If some one wants expert view on the topic of running a blog then i propose him/her to visit this...
  • creating a blog from scratch: Empower Network has been looking to revolutionize the blogging and online marketing...

Brinque com ela!

Aquário da Casinha

Todos os posts

Blogares Jota3w