Ei, texugas de plantão. A leitora Carol #piiiiiiiii# [não citarei o sobrenome] escreveu pedindo ajuda: “Mari, não estou contente com a minha sala. Sinto que falta algo”. Perguntei a ela se não era TPM, perguntei se além da sala ela estaria descontente também com o cabelo, como o marido, com o chefe, com a vida. E acho que o caso é simples. É só a sala mesmo. Aí convenci a Carol a trazermos a questão aqui para a maloca. Expliquei que muitas leitoras do Brincando de Casinha são profissionais da área e que, as que não são, manjam muito do riscado. E nessas horas de crise a gente tem mais é que chorar as pitangas com as amigas, né não? Então olha só. Sala da Carol:

Ó que sofá bonitão. Eu num desse aí + minha caixa de Sex And The City + umas sete caixas de Bis tava é feliz… #Adogo essa mesa de centro também

Aqui a TV e o móvel que fica de frente para o sofá bonitão. Não vejo nada grave, mas realmente parece que falta algo….

Sala de jantar. Aparador com a coleção de latinhas do marido. Mesa linda, cadeiras lindas.

O que EU acho e falei pra Carol no email

- Talvez o sofá preto + poltronas vinho + móveis tabaco estejam pesando no ambiente. Eu colocaria djá umas almofadas claras, em tons róseos ou beges (aêee, mãe!) para neutralizar

- Ainda nesse mesmo sofá, quem sabe um xale claro? Aposto que sofá preto foi ideia do marido. Homem, se deixar, escolhe tudo preto. Já reparou?

- Sinto que falta cor no ambiente. Ces não acham? Quem sabe um murano nessa mesa de centro, um quadro coloridão, não sei…

- O tapete talvez pudesse encostar mais no rack. Não é estranho esse vão entre o fim do tapete e o móvel?

- Que tal um abajur de pé, Carol?

- Atrás do móvel da TV também ficaria ótimo um papel de parede. Traz aconchego à sala. Ainda mais que os módulos são vazados. Eu fiz aqui em casa e amei.

- No rack da TV e na prateleira senti falta de objetos pessoais. Livros, lembranças de viagens, alguma coisa que era da avó, porta-retratos. Acho que a decoração aconhcegante passa por isso: objetos que contem um pouco da sua história. Ou que pelo menos sirvam para as visitas puxarem conversa. Hahaha

- Eu pintaria a porta da sala de jantar de branco. Sei que porta branca e o ó pra manter limpa, mas que dá leveza ao ambiente, isso dá.

- O quadro com as fotos do casal eu colocaria no quarto. Mas isso é opinião minha. E nesse espaço pode ficar legal um espelhão ou uma belíssima de uma tela.

Agora é isso, leitorinha do meu coração de macarrão. Solte a designer de interiores que há em você e sugira soluções para a Carol !!!!

Mari Mari lança em breve um 0800 Crise Decorativa. Aguardemmmm